Toda Inovação e Tecnologia Biocross presente na 24ª HORTITEC – 2017

28 de setembro de 2018
Compartilhe:

Pelo segundo ano consecutivo, a Biocross do Brasil participou da 24ª Edição da Hortitec, apresentando ao público sua linha inovadora de produtos, além do lançamento de dois novos produtos: Bio Boro e Finextra Ultra.

Antecedendo a feira, aconteceu no Hotel Bristol Zaniboni em Mogi Mirim (SP), o Workshop Biocross 2017. A abertura foi realizada pelo Diretor Comercial - Alexandre D´Angelo, onde falou sobre o Mercado Brasileiro de Fertilizantes Especiais, tendências de mercado, players do segmento, além de outros assuntos, e, no final, apresentou alguns resultados e expectativas para o 2⁰ Semestre/17.

Na sequência, o Gerente de P&D Naylor Aguiar apresentou a palestra “Processos de Indução de Plantas – Conceito e Aplicações” e encerrou o ciclo de palestras do período da manhã com o lançamento dos produtos Bio Boro e Finextra Ultra.

Depois do almoço, tivemos a presença ilustre dos palestrantes convidados Luis K. Yabase e Átila Mogor. Yabase abordou o assunto sobre “Manejo Nutricional do Café”, apresentou alguns “cases” e tirou algumas dúvidas do público presente.

Após o intervalo, o professor Átila Mogor, do Departamento de Fitotecnia da UFPR e PhD em Fisiologia Vegetal, realizou a palestra “A importância dos nutrientes na resposta de resistência/incidência de doenças nas plantas”. Nesta palestra, mostrou a importância da alga “Ascophyllum nodosum” como agente facilitador na translocação de nutrientes pela planta. Apresentou alguns resultados de pesquisa realizada na UFPR, comprovando a eficiência e importância da utilização deste extrato natural na agricultura.

Finalizando o ciclo de palestras, já no período da tarde, houve uma linha de debates sobre os temas abordados durante o dia.

Tecnologia e inovação, aplicadas ao setor hortifrutícola, foram as palavras de ordem desta edição, que aconteceu em Holambra (SP), nos dias 21 a 23 de junho, no Parque da Expoflora.

Seguindo esta linha, a Biocross do Brasil pôde apresentar aos visitantes que estiveram presentes no estande da Biocross toda a inovação e eficiência de seus produtos para a agricultura de Hortaliças, Flores, Frutas e Grãos. Toda a equipe Biocross, formada por Consultores, RTVs, Gerentes e Diretores estavam presentes, dando atenção especial a todos os visitantes.

Também recebemos alguns clientes convidados que, durante os três dias de feira, realizaram visitas técnicas, juntamente com os consultores Biocross. Estes clientes tiveram a oportunidade de comprovarem mais uma vez a performance e eficiência dos produtos Biocross em lavouras específicas do segmento de Horticultura.

A edição que antecede a do Jubileu de Prata da mais importante feira de negócios do setor na América Latina reuniu em um só lugar todas as novidades da cadeia produtiva de flores, frutas, hortaliças e florestais e apresentou ao mercado tecnologias que aumentam a produtividade e a qualidade dos produtos, ao mesmo tempo em que reduzem os custos de produção e o consumo de recursos, como água e energia.

 A edição 2017 ocupou 30 mil metros quadrados de área do Parque da Expoflora e reuniu 420 expositores, com expectativa de 30 mil visitantes. O público formado essencialmente por produtores rurais e demais profissionais do setor é o mais importante diferencial da feira. Para garantir este perfil de visitantes, os convites foram distribuídos pelos expositores aos clientes atuais e futuros, provocando, assim, um grande encontro de negócios, que este ano deve movimentar cerca de R$ 100 milhões.

“Pelo porte que possui, a Hortitec atrai o interesse dos produtores de diferentes culturas e também de importantes empresas expositoras nacionais e internacionais. Tudo isso fomenta a troca de ideias, a realização de negócios, encontros setoriais e fontes de informações para o planejamento das atividades dos empresários envolvidos”, comenta o engenheiro agrônomo e coordenador do evento, Renato Opitz, da Promoções e Eventos RBB, para quem o papel fundamental da Hortitec é o de multiplicar conhecimento sobre a tecnologia existente para a horticultura e contribuir de forma decisiva para tornar a atividade cada vez mais produtiva, rentável e ecologicamente viável.

Agradecemos a presença de todos em nosso estande.

Até 2018!

Veja também:

Canabio 2019

Canabio 2019

Promovido pela ProCana Brasil nos dias 26 e 27 de junho, o...
Biocross do Brasil no site Notícias Agrícolas

Biocross do Brasil no site Notícias Agrícolas

Biocross do Brasil no site Notícias Agrícolas.
Hortitec 2019

Hortitec 2019

A Biocross do Brasil esteve presente na 26ª Hortitec, que aconteceu entre...
Semana da Citricultura e Expocitros 2019

Semana da Citricultura e Expocitros 2019

A Biocross do Brasil esteve presente na 45ª Expocitros realizada em Cordeirópolis...
AgroBrasília 2019

AgroBrasília 2019

A Biocross do Brasil esteve presente na AgroBrasília 2019 - Feira Internacional...
1 2 3 7

Onde Estamos

A Biocross tem as melhores soluções para o seu cultivo. Produtos inovadores e eficientes para o vigor, saúde e crescimento das plantas. Estamos presentes em todo o Brasil.
CONTATE NOSSOS TÉCNICOS, A GENTE VAI ATÉ VOCÊ