Em uma realização da Biocross do Brasil e Seiva do Vale, aconteceu na última sexta-feira, 17 de março, o encontro “Tecnologias Integradas - Manejo para proteção de plantas”, que reuniu especialistas, consultores e produtores da viticultura.
No Hotel Nobile Suítes Del Rio, em Petrolina (PE), público foi recepcionado com jantar, ao som do Duo A Sós. Após abertura realizada pela gerente de Marketing da Biocross do Brasil, Carolina Bastos, deu-se o início do ciclo de palestras, com o tema “Redução de perdas por doenças através do manejo de área”, pelo engenheiro agrônomo e consultor técnico em viticultura, Jandielton Lubarino.
O diretor da Fazenda FruttiHall e diretor da Quality Grapes, Fábio Ferreira, abordou “O gerenciamento como aliado para bons resultados”, seguido pelo engenheiro agrônomo, mestre e doutor em fitopatologia e gerente de Pesquisa da Biocross do Brasil, Naylor Aguiar, com explicações técnicas sobre o produto Azurra Plus.
“Gestão de LMR” foi apresentada por Cristhian Alfredo Diaz Jopia, engenheiro agrônomo e gerente técnico comercial. A consultora em viticultura, Angela Patrícia, palestrou sobre a “Curva de degradação do Azurra Plus” e, por fim, o pioneiro em produção de uva no Vale do São Francisco, pesquisador e consultor Newton Matsumoto abordou a “Eficiência no controle do Míldio”.
Terminadas as palestras, realizou-se debate técnico sobre o que foi apresentado na noite, com participação dos presentes. O evento superou todas as expectativas de público, com discussões de alto nível sobre o manejo na cultura da uva, além da apresentação de resultados com produtos da linha Biocross do Brasil.