Biocross do Brasil Fertilizantes presente na VII edição do Fórum e Exposição Abisolo - Campinas/SP.

Nos dias 05 e 06 de abril, a Biocross do Brasil Fertilizantes esteve presente na VII edição do Fórum e Exposição Abisolo, um dos mais importantes eventos para a divulgação das inovações tecnológicas e do conhecimento na área de nutrição vegetal com vistas ao aumento da produtividade do agronegócio brasileiro.

Após a abertura, o professor Atila Francisco Mogor, da Universidade Federal do Paraná, proferiu a palestra Mecanismos de Atuação dos Biofertilizantes. Entre outros aspectos, o professor Mogor salientou que uma das áreas mais avançadas atualmente na pesquisa do segmento é a das plantas tratadas com extratos de alga. “O ponto mais relevante hoje em dia é a área que estuda o extrato de alga como um sinalizador para estimular o crescimento das plantas e atenuar os efeitos de estresse hídrico ou de salinidade”.

Estiveram presentes um público de 510 participantes, entre empresários, pesquisadores, lideranças setoriais e políticas, além de profissionais ligados a diferentes cadeias do agronegócio.

Além das várias palestras sobre uma série de temas de relevância técnica e científica para o segmento, o evento, contou ainda com uma exposição de 43 empresas do segmento de nutrição vegetal.

Este evento aconteceu na Expo Dom Pedro (Campinas/SP).

 

Fonte: www.abisolo.com.br